quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Que país é este?

    Meninas eu estava de bobis(bobeira) aqui em casa esse findi(final de semana) e fui xeretar um destes sites de fofoca, e eis que li um completo absurdo. Vocês já devem estar sabendo que o ex presidente Lula está com câncer, assim como também devem conhecer a atriz Luana Piovani. Então, a reportagem dizia que a Luana Piovani sugeriu através de seu twitter que o Lula se tratasse pelo SUS(sistema único de saúde) e uma certa pessoa simplesmente se revoltou com tal sugestão e afirmou que aquilo era uma falta de respeito para com o Lula. Fiquei boquiaberta e indignada. È como se falar para o dono de um restaurante comer no seu próprio estabelecimento fosse ofensivo ou considerado como uma falta de respeito. Sabemos que a Luana Piovani adora uma polêmica, mas também sabemos que poucos tem coragem de dizer o que pensa e acredita e ainda reiterar o que foi dito. Mas convenhamos, neste fato que relatei agora, você viu alguma falta de respeito?Olha que paradoxo, sabemos que o SUS não funciona como deveria, portanto, realmente se tratar por meio dele muitas vezes é uma falta de respeito e desumano com a população, contudo, sugerir que a pessoa use o sistema de saúde oferecido pelo governo para a população não é uma falta de respeito.Caso seja falta de respeito sugerir que o Lula  se trate pelo SUS, então o que somos nós? Afinal de contas muitos precisam do SUS, enfrentam filas, descaso, falta de medicamentos, ausência de profissionais competentes, falta de equipamentos, vagas para internação e consultas, prédios em má conservação, ausência de unidades e outras infinidades de faltas e ausências. Não é acaso vermos tantas notícias de pessoas que morrem por falta de atendimento, negligência médica, falta de vagas em unidades de tratamento intensivo e etc.
    Eu já precisei e fiz uso do nosso sistema único de saúde e me deparei com profissionais inadequados, estressados, sem equipamentos necessários para trabalhar, sem preparo para lhe dar com pessoas em situações delicadas como numa doença, e até mesmo sem profissionais necessários para o atendimento do paciente.Assim como também vi,  profissionais solidários, que tratam com respeito ao próximo, e tentam trabalhar em meio á escassez geral fazendo o seu melhor.
    Melhor mesmo é não prolongar a história, afinal de contas todas nós temos nossa opinião sobre o SUS, falar mais sobre isso é como colocar água numa bacia que já está transbordando. O jeito é orar á Deus para que Ele toque no coração destes políticos e eles se lembrem que neste país existe um povo heróico e bravo, que luta dia após dia para conseguir comer e pagar seus impostos(que não são poucos e nem baratos).
Moral da história: Não sugira á um político que ele faça uso do SUS, isto é uma ofensa á sua pessoa.
   Por fim devemos considerar que não é o tratamento caro que garante a cura, o único que pode trazer a cura é o SENHOR JESUS. Lógico que um tratamento digno, bons médicos,remédios e equipamentos fazem diferença durante o processo. Mas nossas esperanças precisam estar em Deus, reflita em quanta gente importante e com dinheiro, que puderam pagar por um tratamento completo e ainda assim não resistiram. Nossa vida deve está nas mãos de Deus, independente do SUS e do particular, quem decide a hora é o Senhor. O poder de Deus é maior que qualquer tratamento caro e alta tecnologia. Use a sua oração para que Deus possa operar o milagre. Ele que já fez cego enxergar, paralítico andar, morto ressuscitar,louco se tornar são, hemorragia parar ... tudo apenas com um toque e com suas palavras. Isso é poder de cura.O Senhor é vivo e as mesmas maravilhas que Ele operou outrora, pode realizá-las nos dias de hoje.
E vamos torcer para que o Lula fique bom. Somos Cristãs e desejamos o melhor ao nosso próximo.Não se esqueçam de orar para todos aqueles que precisam do poder de cura do Senhor.
Deus é o médico dos médicos.É o Deus do impossível e jamais desampara seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário