quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deixando a sua Marca


Todas vocês já devem ter percebido os post que fiz me referindo á outras pessoas, alumas por suas atitudes, outras por suas frases, textos ou pensamentos.Mas o que todos tem em comum? É que estas pessoas estão deixando suas marcas no mundo, servindo como referência e influência para outras pessoas. E isso não vem de agora. Mesmo o Senhor Jesus não tendo entre os seus discípulos nenhuma mulher, Ele jamais nos discriminou, ao contrário, permitiu que a mulher recebesse o maior de todos os dons, o de gerar um filho.Na Bíblia encontramos diversas mulheres que influenciaram diretamente os rumos da história, como:
Maria mãe de Jesus, que trouxe ao mundo o nosso redentor.
 Ester que foi usada por Deus para salvar o povo judeu das Garras de Hamã, ela foi eleita pelo rei como sua rainha, e mesmo não tendo voz ativa e sendo completamente submissa ao rei, soube preservar seu povo e legitimá-lo sem ofender ao rei e suas leis.
 Débora, a única mulher das Escrituras á ocupar um cargo político, foi juíza em Israel e liderou uma batalha, da qual saiu vitoriosa sobre os cananeus.
Joquebede,mãe de Moisés, uma mulher corajosa que desobedeceu uma ordem do Faraó para salvar a vida de seu filho(Faraó mandou matar todos meninos hebreus e a mulher então colocou Moisés no rio dentro de um cesto para salvar sua vida).
Abigail uma mulher inteligente que persuadiu Davi a perdoar a sua família e livrá-los do castigo quando seu marido faltou com respeito á Davi, mais tarde, ficara viúva e se tornou esposa de Davi, pois este á admirou desde aquele momento
.Rute que estando casada fora uma excelente esposa e depois de viúva soube fazer suas escolhas de maneira correta até que Deus á abençoou com um marido e uma família, que deu descendência a Davi. Temos as irmãs de Lázaro, Maria Madalena todas seguiam ao Senhor com fé.
Vemos algumas mulheres de influência e caráter da Bíblia que nos servem como exemplos, tiveram voz e atitude em momentos cruciais, tomaram decisões difíceis, e mesmo assim, não afligiram as condições de mulher daquela época e nem ofenderam ao próximo. São mulheres que tiveram sabedoria para conduzir a situação de forma honesta e ousada. Sem desobedecer os mandamentos do Senhor ou parecerem revoltadas e desordeiras. Com astúcia, humildade e sabedoria mostraram a sua personalidade com força e delicadeza ao mesmo tempo, assumindo todos seus direitos e deveres como mulher, nos mostraram uma maneira sutil de como a mulher deve se impor diante de situações decisivas. Você pode fazer muito pela sua família, pelo seu próximo e por você mesma, sem ter a necessidade de se machucar . Deixe a sua marca, sua influência, apresentando seus argumentos de forma sutil e firme, suas atitudes de maneira humilde e astuciosa. Seja uma mulher forte e influente, por onde passar deixe a sua marca. O Senhor nos ensina como, ore á Ele pedindo sabedoria para que seja sal desta terra e luz deste mundo. Seja uma mulher sábia de Deus. Você pode  não mudar o mundo, mas pode mudar o mundo em você, e fazer com que outras pessoas tenham uma outra opção, ou uma outra visão de coisas que antes pareciam certas. Você pode mudar a sua vida ou a sua história, e então seus atos alcançam outros horizontes. Alguns podem concordar outros discordar com você, aí vai perceber que algo já começou á mudar e que você fez a diferença. Não se deixe invalidar, mostre o que há de melhor em você e tenha um posicionamento diante da vida, assim como suas opiniões. De maneira inteligente e positiva deixe a sua marca, não se deixe passar em branco, faça um arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário