sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Idéias para porta guardanapos

Vou colocar aqui alguns modelos e umas dicas de como você mesma poderá  fazê-los.Eu já fiz alguns modelos que modéstia á parte, fizeram sucesso e deram um toque todo especial e complementaram a decoração. Você pode usá-los em festas infantis, casamentos, aniversários, jantares....
Em festas infantis, você pode usar miçangas coloridas, fitas coloridas e com desenhos, ou comprar aquelas argolas para cortina e colar aqueles botõezinhos que compramos para colocar em roupas infantis, em formatos de bichos, brinquedos, animais, sabe?Tem em lojas de aviamentos.No aniversário do meu filhote fiz com a argola em acrílico e coloquei bichinhos colados na argola com cola quente, mas você precisa quebrar a pontinha de tem embaixo por onde a agulha passa com a linha, assim ele fica uniforme na base e mais fácil de colar.
                   Nesse caso você pode não dar o nó para fechar um círculo,apenas fazer um fio com as miçangas e dar um nó em cada ponto para que elas não saiam do fio, e depois trançá-las no guardanapo.


Esses modelos são os mais fáceis de fazer. Você vai nessas lojas de aviamentos e compra fio de silicone, desses de fazer pulseirinhas, e as miçangas da sua escolha. Coloca as miçangas no fio de silicone, como se estivesse fazendo uma pulseira,uma após a outra, formando uma fileira. Tenha cuidado para não ficar grande demais para o guardanapo.E por fim, dá o nó umas 3 vezes para ficar firme e coloca um pingo de cola na ponta dos nós para não soltar. A variedade de formatos e cores de miçangas é enorme, então use as que mais gostar e que combinem com a sua decoração.

 Com tira de  tecido faça um círculo pequeno e cole com cola de tecido, cole o botão no meio, ou qualquer outro adereço que desejar.
  Com fita de cetim, faça um círculo pequeno e cole com cola de tecido, depois cole um enfeite de miçangas ao centro. O enfeite de miçanga você já encontra pronto para vender e de vários modelos.

 Com fita de cetim em largura fina, você pode dar voltas no tecido usando a fita.Faça quantas voltas desejar, sejam elas paralelas ou trançadas.


              Fita com laço e strass para arrematar o centro do laço. O strass você encontra ele em fio, ou solto. Pode também comprar o fio de strass e enrolar o guardanapo com ele, como a fita de cetim na figura anterior.
Nestes modelos são usadas fitas ou tiras de tecido. Você pode comprar a peça inteira da fita, faça um círculo pequeno e cole as pontas com cola de tecido. Caso tenha prática pode fazer laços dobrando as pontas da fita e unindo-as no meios.Poderá também usar miçangas grandes, botões, strass, fivelas, flores secas....uma infinidade de adereços para enfeitar a fita, e deixar o porta guardanapo mais bonito. O tecido você compra o metro e corta as tiras fazendo círculos, igual a fita, a diferença é que com o tecido você precisa costurar para fazer a bainha.


De arame com miçangas. Você compra o arame em lojas de artigos para artesanato, retorça o arame com um alicate no formato que desejar, coloque as miçangas de sua escolha e por fim retorça cada ponta do arame para dentro, assim a miçanga não sai.

Esses são feitos com as argolas, tipo de cortina que eu falei, você comprar elas em lojas de aviamentos, tem de acrílico, madeira, prata, dourada....essa flor são daquelas vendidas na rua,  como broche e xuxinha de cabelo sabe? É só você arrancar a flor e colar na argola, com cola quente é melhor. A borboleta é de miçanga grande ou você pode usar os botões que falei, em formatos de bichos, objetos....
       Este é de fita de cetim com fita de renda, lindo e sofisticado.
Agora mãos á obra para quem se animar. Surpreenda seus convidados com a sua criatividade.garanto que eles irão ficar encantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário