segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Respostas de Deus

Onde Deus estava quando isto aconteceu comigo?
Ele estava lá e ele vê tudo.Os olhos do senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons.(Pv.15.3)
Ele não se importou?
Sim, Ele se importou e continua se importando.O senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.(Na1.7).humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele em tempo oportuno vos exalte,lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.           (1Pe 5.6-7)
Como um Deus amoroso pôde permitir que algo assim acontecesse?
Deus deu á nós a liberdade de escolher. Ele não criou as pessoas para serem marionetes.Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o senhor teu Deus, ande nos seus caminhos e os seus estatutos, e os seus juízos, então viverás e te multiplicarás, e o Senhor, teu Deus te abençoará na terra, a qual passas a possuí-la. Porém, se teu coração se desviar, e não quiseres das ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses e os servires, então hoje, te declaro que, certamente, perecerás.(Dt 30.15-20)
O Senhor entende como eu me sinto?
Sim, mais do que qualquer outra pessoa. Ele morreu por amor á você. Porque Deus compadece das nossas fraquezas e sofrimentos, antes Ele foi tentando em todas as coisas, á nossa semelhança, mas sem pecado.(Hb4.15)
Posso me recuperar?
Todas as coisas são possíveis para Deus. Ele deseja curar você. Jesus disse: Isto é impossível  aos homens, mas para Deus tudo é possível.(Mt19.26).
Como posso ser curada?
Confiando que Deus é fiel em cumprir a sua Palavra.Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores.(Is53.4)
Por onde começo?
Deus ouve você, converse com Ele e confesse o seu coração á Ele.Habite ricamente em vós a palavra de Cristo, instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos e hinos, com gratidão em vossos corações. e tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus.(Ef3.16-17).
Quando serei curada?
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.(Ec3.1).

Ás vezes coisas ruins nos acontece, não encare essa situação como um castigo de Deus. O Senhor é um Pai de amor, Ele não nos dá um fardo maior do que conseguimos suportar.Ele diz: Vinde á mim todos que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.Quando algo acontece devemos orar á Deus para podermos entender o que Ele está nos tentando dizer. O senhor não nos castiga, Ele nos disciplina e nos prepara, afim de  recebermos as suas bençãos.
Todas as respostas para suas perguntas, estão na Bíblia, a palavra de Deus que o senhor nos deixou. Ela é clara, viva e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário