segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maternidade e o preconceito


Preconceito vem de  pré -conceito, quando se forma uma opinião á respeito de algo antes de avaliar ou conhecer o seu real propósito.
O preconceito com relação á maternidade é um mal que vem assolando a sociedade moderna e está atrelado ás ambições deste século.Hoje, apesar de termos tantos casos de doenças, perda de familiares causadas por diversas situações, e cada vez mais igrejas lotadas, ainda assim, os olhos humanos estão voltados para a aquisição de bens materiais, este é o foco da sociedade atual. Até mesmo as mulheres, estão se restringindo á possibilidade de serem mães, antes pensam em sua posição na sociedade, carreira, bens que precisam serem adquiridos antes da chegada de um filho e por quê não, na sua posição dentro da igreja, quando estas almejam um ministério.Não estou aqui dizendo que filhos não trazem despesas e precisam sim, de uma estrutura.Mas muitas exageram, se tornam completamente ativistas e vítimas de cobranças como: qual seu cargo? sua função?no que se formou?quanto ganha?Como se a maternidade em si não trouxesse um valor notório, ou não tivesse uma função. Ao contrário, ser mãe é a profissão que exige mais esforço e graduação de uma mulher, não existe folga, férias e sua remuneração será ver como seu filho está crescendo e desenvolvendo o seu caráter. Sua responsabilidade é incomparável, você está formando o caráter de uma pessoa, preparando mais um ser   para estar neste mundo, educando, ensinando, alimentando e ajudando. Isso é um compromisso e uma responsabilidade imensa, preparar um ser humano para estar dentro desse mundo de hoje, com tantas coisas ruins. Algumas tentam se justificar argumentando que " estão pensando no futuro deles, e querem dar o melhor para seus filhos", não percebem que estão jogando a missão que o Senhor lhes confiou pela janela, fechando as portas e negando á seus filhos o que eles mais possuem de valor, que é a presença da mãe. Assim as crianças com apenas alguns dias ou meses de vidas são colocadas em creches, ficam em segundo plano e se tornam órfãos com pais vivos, mas muito ocupados para lhes darem atenção. Já é provado e comprovado os danos que a ausência da mãe no lar e na vida do filho causam, vemos nos noticiários diariamente, por trás de um bandido, marginal, delinquente, há sempre um lar desfeito, uma mãe ausente, um vazio que ficou e a criança busca supri-lo com o que lhe é oferecido pelo mundo, fora de casa. As crianças que convivem com a ausência materna, se tornam adolescentes e adultos, egoístas, frios, individualistas, insatisfeitos e cruéis, sempre procurando uma forma de suprir a necessidade que ficou da infância, de uma forma negativa.Hoje, a função de mãe, foi delegada para as babás, empregadas, escolas, professores, creches, vizinhos, mas a que pariu não assume o seu posto e responsabilidade, não há tempo para se ocupar com seu filho. Os filhos crescem ao acaso, sendo cuidados pelo mundo, mas até agora o mundo não conseguiu educar alguém.
Ser mãe em tempo integral exige sim, sacrifícios, precisamos não abandonar, mas adiar alguns sonhos. Só que a recompensa que obtemos por essa devoção é inigualável, poder acompanhar em cada segundo o crescimento de nossos filhos, suas conquistas,seu desenvolvimento, não tem preço. O Senhor nos confiou um tesouro e precisamos zelar dele. Creio que cada mulher deve conversar com seu esposo e decidir qual a melhor forma de realizar o sustento da família. Se seu marido já for conhecedor da palavra de Deus , então ele saberá que essa função cabe á ele, O senhor quando criou a família, designou cada função pra um, o pai seria o mantenedor da casa, e a mãe seria a cuidadora da casa, dos filhos e do marido.Esse é o plano do Senhor para nós cristãos, em salmos 128 Ele deixa isso bem claro.
"Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos teus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos comerás, e tudo te irá bem.
Tua esposa, no interior de tua casa,será como a videira frutífera, teus filhos como rebentos da  oliveira, á roda da tua mesa."
Esse é o propósito de Deus para a sua família. E se dedicar á seus filhos não faz com que se torne improdutiva ou inútil,existem outras formas de usar suas habilidades, dons e conhecimento sem negligenciar a maternidade e a criação de seu filho. Há meios de trabalhar, continuar sendo produtiva sem sacrificar o seu filho. 
Seja sábia, dedique-se ao seu filho, em educá-lo e colherá bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário