terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O senhor Jesus é a nossa videira


"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.Todo ramo, que estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Permanecei em mim,  e eu, permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira,assim, nem vós o podeis dar, senão permanecer em mim.
Eu sou a videira, vós os ramos.Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer.
 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora,á semelhança do ramo, e secará, e o apanham, o lança no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis  o que quiserdes e vos será feito." ( João 15. 1-7)

Esta passagem da Bíblia deixa claro que o Senhor quer nos abençoar, quer que tenhamos vida em abundância.Mas para alcançarmos as suas bençãos precisamos sermos obedientes aos seus mandamentos e seguir a sua palavra, o que  não é fácil, por isso Deus nos deu a oportunidade do arrependimento e a benevolência de sua misericórdia, Ele sabe que ainda que feitos á sua imagem e semelhança, não somos perfeitos e cometemos pecados. Assim como a planta que podamos para que ela cresça mais saudável, também somos de certa forma podados, seja por algo que planejamos e não tenha dado certo ou por  qualquer outra situação.  Jesus é a videira viva , de onde buscamos o nosso alimento, sendo ramos, fazemos parte da videira, sem o tronco os ramos morrem, mas o sem os ramos o tronco permanece e origina novos galhos. Se tentarmos viver em obediência, alcançaremos graça aos olhos de Deus e Ele nos fará prevalecer, nos dará vitórias, vida em abundância. Viver em Cristo e permanecer Nele, nutrir nossa fé pessoal  é o que precisamos para continuar sendo ramos junto á videira viva  e nos separar do pecado. Que sejamos mais espirituais e menos carnais, que antes da nossa vontade, venha a vontade de Deus .
 A paz de Deus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário