segunda-feira, 5 de março de 2012

O seu melhor para Deus



" O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor.Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?-diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais:Em que te havemos profanado? Nisto que pensais:A mesa do Senhor é desprezível.Quando trazes animal cego para sacrificardes, não é isso mal? "  (Malaquias 1.6-8)


  Este texto é muito forte e chamou a minha atenção. Me fez refletir em como estamos nos apresentando ao Senhor e no que o estamos oferecendo.Apesar do texto descrito se referir á sacrifícios de animais, eu me refiro á valores pessoais. Não podemos tratar dos assuntos de Deus de qualquer maneira, ler as escrituras de forma desatenta, buscar a comunhão de forma desrespeitosa. Devemos ter um cuidado com as coisas de Deus, zelar e honrar a sua palavra. O que temos para oferecer ao Senhor é a nossa obediência, amor e respeito.  Não podemos estar com um pé na igreja e outro no mundo, não podemos seguir os ensinamentos de Deus por meio termo. Pedimos muitas bençãos á Deus, mas ás vezes nos esquecemos do que estamos lhe oferecendo, para sermos merecedores de tais graças. Um coração sincero e limpo, uma vida em santidade, uma boca que abençoa, atitudes que dão exemplo. Pessoas entram na igreja, oram ao Senhor e quando saem de lá, agem de maneira contrária do agrado do Senhor. O animal imaculado de ontem somos nós hoje, a morte em sacrifício santo, é a nossa morte para o mundo, e as qualidades físicas do animal, são os nossos valores pessoais, como fé, amor ao próximo, o perdoar e pedir perdão,arrependimento sincero, vida em santidade, longânimo... Não dá para ler a Bíblia e assistir televisão ao mesmo tempo, faltar ao culto na igreja para ver a novela, orar deitada mesmo porque está cansada, não cumprir votos feitos, ser irresponsável com o ministério da igreja,cometer o pecado e insistir nele, e tantos outros erros que cometemos. Sábio mesmo só o Senhor, que já previu o quanto somos falhos e fracos, nos agraciou com o arrependimento, a  oportunidade de aprendermos com os erros  e assim, obtermos crescimento pessoal e espiritual. A sabedoria que nos falta, pedindo, Ele nos dá, e louvado seja, pois já deixou tudo por escrito, o que fazemos que não o agrada e o que o agrada. Então, não vamos lidar com as coisas de Deus de maneira leviana, vamos oferecer ao Senhor todo o respeito, honra, glória e louvor que lhe é devida e merecida.
Deus merece o nosso melhor!




" Nem todos aqueles que me dizem Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."  ( Mt 7. 21-23)


A Paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário