terça-feira, 20 de março de 2012

A felicidade de termos o SENHOR como nosso pastor





" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Ditar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. 
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum,porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Prepara uma mesa perante mim na presença de meus inimigos, e unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na Casa do Senhor por longos dias."
( Salmos 23)




Neste salmo Deus é comparado á um pastor, que cuida de suas ovelhas, que somos nós, com zelo e amor. Aqui o Senhor nos revela todo o seu apreço por nós, diz ser o nosso cuidador e que nada nos deixará faltar,  e mediante as dificuldades nos trará a tranquilidade e segurança, mesmo que muitos inimigos nos cerquem e tentam o mal contra nós Ele não permitirá que nada nos aconteça. A sua vara e o teu cajado, com seu amor e seu cuidado, nos orientará pela vida, ainda que estejamos em meio as injúrias do mundo, estaremos seguros, pois estaremos na presença de Deus, que acalenta a nossa alma aflita, nos fará justiça perante nossos ofensores e nos fará encontrar a paz e sossego. Estando ele sempre ao nosso lado durante toda a nossa caminha aqui nesta terra, nos livrando dos males, guiando nosso caminho, abrindo portas, derramando bençãos sobre nós, nos fazendo bem aventurados, nos fortalecendo e protegendo até o dia em que habitaremos no céu e alcançaremos a salvação.
Como Deus é bom!!
O Senhor é justo, fiel, misericordioso, bondoso e um pai amoroso, podemos desfrutar de todas as suas promessas, que são maravilhosas e verdadeiras.
Somos herdeiros de todas as promessas de Deus, por isso devemos ater á eles de todo coração e confiar na sua santa palavra, pois ela não é vazia para que não se cumpra em nossa vida. Mantenha-se em obediência e comunhão com o Senhor e verás os milagres em sua vida. Se clamares ao senhor , Ele certamente te ouvirá, bendita são as promessas que o Senhor nos deixou, para que tenhamos fé e esperança, ou melhor, que tenhamos alegria dentro de nós. Feliz o que se deleita nas promessas de Deus.


 A paz de Deus!















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário