segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pré- conceitos

Oi amadas, esse blog é algo muito importante pra mim, aqui deixo as minhas expressões, "falo" com vocês da palavra de Deus, exponho o que aprendi, enfim, esse é um lugar democrático, onde reina tudo o que é voltado para Deus de forma despretensiosa e sem hipocrisia ou imposições, vivemos no mundo e precisamos conciliar nossa vida com Deus com o que está á nossa volta,sem falsas vaidades e meias verdades. Cada uma tem o seu aprendizado. Por isso quero compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo. No próximo ano, meu filhote começará á  frequentar a escola, estou experimentando um misto de ansiedade, alegria e tristeza. Ansiosa porque logo chegará o dia que irei colocar o uniforme nele e levá-lo até a escola, triste porque irei deixá-lo com alguém que não conheço por umas horas e alegre por já ser um rapazinho, nossa como o tempo passa!! Bom, e nessa expectativa toda, lá fomos nós comprar a mochilinha dele, algo tão simples e prazeroso, mas que por um momento se tornou uma decepção para mim. Entrei na loja toda animada, meu filho empolgadíssimo, a vendedora nos mostrou todos seus modelos dessas mochilas modernas, adorei uma em format de carrinho, já vi muitos meninos saindo das escolas puxando a sua, uma verdadeira febre entre a garotada. Já estava me imaginando levando ele para escola puxando a  sua mochilinha de carro, eis que ele não gostou das de carro e escolheu um modelo do Scoby Doo,  achei muito feminina porque tinha uma florzinha pequena na lateral, tentei de todas formas fazê-lo mudar de idéia, mas não teve jeito. Voltei para casa desolada, impliquei com a tal mochila,  disse que a mochila era de menina e que os coleguinhas iam rir dele, parecia mais criança que ele, estava tão decepcionada que não consegui ver o lado dele, somente o meu. Depois de passado o calor das emoções, parei por um instante e fui analisar a situação, vi como estava sendo preconceituosa e intolerante. Quem iria para escola e usá-la seria ele, logo, a escolha e gosto é o dele. E desde quando criança conhece essas coisas bobas do preconceito, desde quando o desenho de uma pequena flor impede que algo seja usado por um menino, percebi que isso não tinha nada á ver, meu filho nem havia reparado naquela minúscula flor e sim no colorido de azul e verde da mochila que se destacava no meio das outras de carro pretos e vermelhos, Sem querer estava pressionando meu filho á ter conhecimento de algo abominável, que é imputar o preconceito nas crianças, vi as coisas por um lado escuro e negativo por ter sido contrariada em algo tão tolo. meu filho não é obrigado á ter os mesmo gostos e sonhos que eu, ele é uma pessoa com opinião e tem a sua própria vida para viver. Quando me dei conta do que havia feito e o quanto estava errada, agradeci á Deus por ter retirado a trave dos meus olhos e me dado entendimento, pedi desculpas ao meu filho e por fim acabei achando a mochila uma graça, colorida, alegre e bem infantil, diferente das outras de cores escuras e tristes. Então quero compartilhar mais esse aprendizado com vocês, nossos filhos tem seu próprio estilo, gosto, sonhos e personalidade. Devemos discipliná-los com amor e não depositar nossos sonhos e  expectativas em cima deles. Através de uma pequena situação que passamos hoje, aprendi á ver as coisas de uma outra forma em mais um momento da vida. Sempre há um outro ângulo para se olhar direito.
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário