segunda-feira, 30 de abril de 2012

O amor de Deus

" Que direis pois á estas coisas? SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?
Aquele que nem mesmo ao seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os  mortos, o qual está á direita de Deus, e também intercede por nós."
 (Romanos 8.31-34)


Na Bíblia este texto aparece com o título de Cântico de Vitória: Deus é por nós, perceberam o quanto só o título é forte, imagine o texto completo. Aquele que criou todo o universo, todas as coisas e que sabe e vê tudo está á nosso favor, Ele é por nós. Isso significa que jamais estaremos sozinhos, não importa a situação. Qual de nós mães, teríamos a coragem de entregar nosso próprio filho á morte em prol de outras pessoas, ainda mais sendo, para pagar os erros dos outros e lhes garantir vida e bençãos? Pois é, Deus fez isso, por amor á nós. Como somos injustos em certas circunstância quando chegamos á pensar ou dizer que o Senhor tenha se esquecido de nós, ao contrário nós é que nos esquecemos Dele. Nos perdemos em meio á correria do dia a dia, as coisas que o mundo nos oferece e nos rodeia, e passamos por situações difíceis por inúmeros motivos, mas sempre teremos uma única certeza, jamais estaremos só, porque quando nos falta forças Ele nos carrega no colo, ainda que não percebamos o conforto do seu colo e da sua presença, não somos abandonados, temos um Pai amoroso e bondoso e que sua misericórdia é infinita e que não falha, Se algo não deu certo, não saiu como você esperava, tenha paciência, é porque o Senhor tem reservado para você caminhos melhores, uma benção maior, nossos sonhos são  pequenos perto do que Deus tem preparado para cada um de nós, tamanho é o seu cuidado.
Nas dificuldades Ele nos sustenta, renova nossas forças e nos imputa sabedoria, assim como Jesus Cristo seu filho, fez a vontade de seu Pai e se entregou á morte, nós também devemos fazer a vontade de Deus e obedecer os seus estatutos mediante a sua palavra, assim encontraremos graça aos olhos do Senhor. 
Todos os dias somos justificados pelo Senhor, todos os dias ele demonstra seu amor e bondade conosco, e nós o que fazemos para Ele e por Ele todos os dias? Assim como disciplinamos nossos filhos, e os amamos, da mesma forma o Senhor age conosco, afinal que mãe entregaria á seu filho de 5 anos de idade um carro conversível desses super velozes, ele nem saberia como usar o presente e nem poderia desfrutar dele, e o Senhor também nos disciplina e nos ama e quer nos abençoar com o melhor da terra e a salvação eterna, mas precisamos saber usar e sermos dignos das bençãos que recebemos. Qual mãe dá ao filho um presente quando este lhe desobedece? E mesmo sem o presente continuamos amando ele com todas as nossas forças, protegendo, e zelando, imagina Deus então!    
Se as dificuldades aparecerem , lembre-se que você tem o amor de Deus, que é infinito e jamais falha.




A Paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário