terça-feira, 19 de julho de 2011

Maternidade: um ministério

Nestes últimos dias tenho visto em vários meios de comunicação uma notícia que me deixou no mínimo perplexa, a informação de mães que estão não apenas abandonado seus filhos logo após o parto,mas deixando esses bebês em locais impróprios para a sua sobrevivência, como se fossem deixados ali para morrer.
O que está acontecendo com o coração das pessoas, os sentimentos , os princípios? Será que se perderam na correria do dia a dia, nas dificuldades da vida ou nas necessidades que não foram supridas? Existe uma forma de justificar uma atitude tão bárbara?Sim, Para essas "mães" existe sim. Entre as explicações ouve-se que foram abandonadas pelo pai da criança, que não tinham condições de criar o filho, que estavam passando por dificuldades e transtornos mentais....mas será que esses pretextos justificam tamanha atrocidade? Por quê não se precaveram antes? Se não queriam um bebê, que se protegessem durante o ato sexual, hoje todos sabemos quais são as consequências do sexo sem proteção, a informação está na televisão e até mesmo nas escolas.
 Como uma mulher carrega um ser em seu ventre por nove meses e depois simplesmente o descarta?Com toda certeza essas mulheres precisam de algum tipo de ajuda, não podem estar em seu estado mental normal.
Jogar um recém nascido de um muro de dois metros de altura enrolado em um saco plástico, deixar o bebê dentro de um bueiro de esgoto tampado á metros de profundidade, em represas,  jogado no lixo.....O que aconteceu com os bebês que eram deixados em cestos nas portas de casas, nas igrejas ou em orfanatos?
Na Bíblia o Senhor nos fala que o maior ministério de uma mulher é a sua família, somos dotadas de uma capacidade única, a de gerar. Deus nos confiou a missão de trazermos ao mundo seus filhos, não há nada mais sublime e prazeroso.O ventre da mulher é local sagrado, onde uma vida é gerada.Não existe melhor idade, melhor momento para se gerar uma vida, os planos e propósitos são de Deus. Durante a maternidade nos tornamos mais que especiais, únicas, plenas. Somos responsáveis por uma vida, claro que alumas mulheres não estão capacitadas para esta responsabilidade por isso permitem que o inimigo aja em sua vida e   cometem estas crueldades.Porém todos nós já nascemos com um propósito de Deus, na sua palavra Ele nos diz que nos conhece desde o ventre de nossa mãe e sabe até mesmo quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça. Olha o quanto isso é reconfortante, saber que o Senhor é conosco, Ele jamais nos abandona. E a prova disso é saber que esses bebês que foram abandonados de uma forma tão desumana, foram encontrados por anjos enviados de Deus e estão bem , á salvo, recebendo os devidos cuidados e com uma fila de candidatos á pais querendo cuidar, dar amor , um lar á esses bebês. O Senhor olha por cada um de nós, nada nos acontece ao acaso, um fato isolado, tudo tem o seu motivo e a sua solução. Mesmo que o mundo e as pessoas se tornem indiferentes, o amor e cuidados  de Deus para conosco nunca muda, ele cresce a cada dia. Somos todos filhos do Senhor e ele é um pai que nunca abandona seus filhos, não importa a situação Ele é fiel  e seus propósitos se  cumprirão em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário