quinta-feira, 29 de março de 2012

Tendência : Verão 2013

Vocês viram o que será tendência em 2013, lá nos "States" as celebrity já estão usando, por aqui vi pocas, mas acho uma tendência suspeita, não entraria no meu guarda roupa, mas como gosto não se discute...deixo a dica para as mais ousadas e antenadas na moda. Estou falando da calça estampada, em tecido, geralmente mais larga, com listras, florais, geométricas, animal print, vale de tudo no quesito estampa. Pelo menos ela deixa o look alegre e parece ser confortável. Dá até para usar com sapatos coloridos, segundo os stylist.
E "voilá"...






Nem tudo que está na moda fica bem ou agrada á todas, então sejam felizes, cada uma com seu estilo.Sempre respeitando o estilo da outra, nada de apontar o dedo(#muitofeioisso).

Fiquem com Deus.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Deixando de ser Estátua


Muitas coisas acontecem em nossa vida e algumas delas nos deixam marcas profundas, difíceis de esquecer. Conhecemos todas as frases feitas relacionadas ao passado, tipo "quem vive de passado é museu", " esqueça isso, é passado", " não chore sobre o leite derramado" ou " águas passadas não movem moinhos", todas verdadeiras, mas como fazer quando situações passadas deixam mágoa dentro de nós? Pode ser por um amor que deixou feridas, uma amizade destruída, uma traição, uma humilhação, são tantos os fatores que nos causam sentimentos avessos que descrevê-los parece complicado demais.
 Apenas nos basta saber que todo o consolo que necessitamos, podemos encontrá-lo na Bíblia, lá está a sabedoria de vida que tanto buscamos. Não é fácil colocá-la em prática, visto que os ensinamentos de Deus são claros e objetivos. A Bíblia nos dá um bom exemplo do que acontece com a pessoa que fica olhando para trás, a esposa de Ló, aquela que desobedeceu a ordem do Senhor e olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal(Gn19.26). É isso que nos acontece quando ficamos olhando para trás, vivendo do passado, nos tornamos uma estátua, nossa vida fica estagnada. O viver do passado não nos permite evoluir como pessoa, caminhar para frente, progredir. Se algo te magoou, não guarde isso dentro de você, libere perdão. Em Mt 18.21-22 Deus nos ensina á perdoar 70x7, ou seja, perdoar quantas vezes for preciso. Se alguém te lançou alguma palavra negativa ou te fez algum mal, não tome posse dessa maldição, observe que o adversário usou essa pessoa para te atingir e impedir que você alcance todas as vitórias e alegrias que o Senhor tem preparado para você. Observe que satanás se apoderou do corpo de Judas Iscariotes, um dos doze discípulos de Jesus, e Judas traiu Jesus por um bocado de moedas, mesmo sabendo de seria traído, Jesus lavou os pés de Judas, em sinal de humildade e perdão. Jesus tinha poder para impedir aquilo, mas sabia se tomasse tal atitude não estaria cumprindo a vontade de Seu Pai, portanto, não tenha raiva ou guarde mágoa de alguém, sigamos o exemplo de Jesus e a sua palavra, perdoando sempre. Perdoar, deixar a vida seguir, não propriamente significa esquecer, e sim, lembrar sem raiva ou mágoa, ou cometer atitudes levadas por estes sentimentos, é lembrar como forma de aprendizado, o passado nos serve como experiência de vida. A forma como tratamos o passado diz o que somos hoje, tudo depende de como você reage diante daquilo que te machucou, se endureceu seu coração ou se te serviu de aprendizado, se te tornou amargurado ou sábio. 
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar á ira, porque está escrito: Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede dá-lhe de beber, porque fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a tua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com bem."(Rm12.19-21)
Coloque o teu coração nas mãos de Deus, deixe que Ele seja o teu defensor, seu coração está onde está o seu tesouro. O seu tesouro é o seu passado? Não te tornes amargurado, para que não cometa o mesmo erro do outro. A amargura não somente te aflige, bem como aos outros que te cercam e que te amam e precisam do seu amor, ela contamina a sua vida através da raiz e estende os seus ramos atingindo outras áreas da sua vida, e seu relacionamento com outras pessoas.( Hb. 12.15)
Se algo pesa em seu coração, se o seu passado te paralisa, se a mágoa te perturba, derrame o seu coração na presença do Senhor, esforça-te para dar o primeiro passo e os demais virão naturalmente. Muitas vezes temos que fazer aquilo que é certo, e não o que nos faz sentir bem e confortável. Amadurecer também é adquirir sabedoria, e para isso, devemos sair da nossa zona de conforto, ter coragem e seguir o caminho que o Senhor nos ensinou, agir de acordo com seus princípios e não com o nosso desejo. Existe alguém melhor para te ajudar do que Deus? Então não se negue á seguir a sua palavra, Ele estará contigo nesta jornada. 
Não te tornes estátua na terra, ao contrário seja sal e luz para o mundo, pague o mal com o bem. Essa mudança não ocorre da noite para o dia, no livro de Eclesiastes, Deus nos adverte que há tempo para tudo debaixo do sol, e o tempo é Dele. 
Pode ser que uma mesma situação do passado volte a acontecer no presente, a diferença está na sua sabedoria em reagir diante dela. 
"Mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficaram e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 
( Fp 3.13-14)

A paz e a graça de Deus á todas!

Versículo da semana

"Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas;porque no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.
Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?" 
( Rm 2. 1-3)

terça-feira, 20 de março de 2012

A felicidade de termos o SENHOR como nosso pastor





" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Ditar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. 
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum,porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Prepara uma mesa perante mim na presença de meus inimigos, e unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na Casa do Senhor por longos dias."
( Salmos 23)




Neste salmo Deus é comparado á um pastor, que cuida de suas ovelhas, que somos nós, com zelo e amor. Aqui o Senhor nos revela todo o seu apreço por nós, diz ser o nosso cuidador e que nada nos deixará faltar,  e mediante as dificuldades nos trará a tranquilidade e segurança, mesmo que muitos inimigos nos cerquem e tentam o mal contra nós Ele não permitirá que nada nos aconteça. A sua vara e o teu cajado, com seu amor e seu cuidado, nos orientará pela vida, ainda que estejamos em meio as injúrias do mundo, estaremos seguros, pois estaremos na presença de Deus, que acalenta a nossa alma aflita, nos fará justiça perante nossos ofensores e nos fará encontrar a paz e sossego. Estando ele sempre ao nosso lado durante toda a nossa caminha aqui nesta terra, nos livrando dos males, guiando nosso caminho, abrindo portas, derramando bençãos sobre nós, nos fazendo bem aventurados, nos fortalecendo e protegendo até o dia em que habitaremos no céu e alcançaremos a salvação.
Como Deus é bom!!
O Senhor é justo, fiel, misericordioso, bondoso e um pai amoroso, podemos desfrutar de todas as suas promessas, que são maravilhosas e verdadeiras.
Somos herdeiros de todas as promessas de Deus, por isso devemos ater á eles de todo coração e confiar na sua santa palavra, pois ela não é vazia para que não se cumpra em nossa vida. Mantenha-se em obediência e comunhão com o Senhor e verás os milagres em sua vida. Se clamares ao senhor , Ele certamente te ouvirá, bendita são as promessas que o Senhor nos deixou, para que tenhamos fé e esperança, ou melhor, que tenhamos alegria dentro de nós. Feliz o que se deleita nas promessas de Deus.


 A paz de Deus!















































































Versículo da semana

"Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor , o Criador dos confins da terra , não se cansa, nem se fatiga?. Ele dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
 (Isaías 40. 28-29)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Inverno 2012

Com o início da chuva, o friozinho se aproximando, é hora de ficar de olho nas tendências para o inverno de 2012. Então vamos lá....os tons terrosos, tecidos pesados, metalizados, veludo, couro, golas altas e abotoadas, o bom e velho macacão vem mais estilizado, com tecidos estampados e cortes modernos,vestidos com mangas arredondadas, e os clássicos conjuntinhos. A novidade está nos comprimentos, o mullet vocês já conhecem, aquele curto na frente e comprido atrás, agora chegou o mimolet (comprimento abaixo dos joelhos) e com ele veio a saia lápis, acho chic, muito elegante, diga-se de passagem. Nos pés estão as botas, sapatilhas, sapatos, ankle boots, oxford, salto anabela e as espadrilhas que continuam. Se quiserem colocar uma cor, escolha o vermelho.

                         comprimento mimollet
                                 conjuntinho
                                     macacão
                          Vestidos de tecidos pesados e cintura marcada
comprimento mullet
                          Camisas jeans


Vocês vão encontrar muitas outras dicas de tendências em sites de moda, coloquei aqui apenas o básico, coisas fáceis e práticas para nós, do tipo que podemos usar depois, incorporando outras peças e variando o look. Afinal, não dá para comprar uma roupa e usá-la somente em uma estação,ou guardar até que o inverno chegue novamente. 


A paz de Deus!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Versículo da semana

"Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue- te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis."
(Marcos 11.23-24)

terça-feira, 6 de março de 2012

Sandálias com elástico

Elas são mega confortáveis, tem para todos os gostos e vai bem em qualquer ocasião. Estou falando das sandálias com elástico, elas tomaram conta das vitrines e dos pés das mulheres. Já estive experimentando uma e adorei, muito confortável, nada de machucar os dedinhos ou apertar, do tipo que dependendo do salto, você passa o dia inteiro com ela na boa. 
                                                   Via Uno
                                                               imagem reproduzida da web
                                                imagem reproduzida da web
                                                         Schutz
                                                     imagem reproduzida da web






A Paz de Deus!

segunda-feira, 5 de março de 2012

O seu melhor para Deus



" O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor.Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?-diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais:Em que te havemos profanado? Nisto que pensais:A mesa do Senhor é desprezível.Quando trazes animal cego para sacrificardes, não é isso mal? "  (Malaquias 1.6-8)


  Este texto é muito forte e chamou a minha atenção. Me fez refletir em como estamos nos apresentando ao Senhor e no que o estamos oferecendo.Apesar do texto descrito se referir á sacrifícios de animais, eu me refiro á valores pessoais. Não podemos tratar dos assuntos de Deus de qualquer maneira, ler as escrituras de forma desatenta, buscar a comunhão de forma desrespeitosa. Devemos ter um cuidado com as coisas de Deus, zelar e honrar a sua palavra. O que temos para oferecer ao Senhor é a nossa obediência, amor e respeito.  Não podemos estar com um pé na igreja e outro no mundo, não podemos seguir os ensinamentos de Deus por meio termo. Pedimos muitas bençãos á Deus, mas ás vezes nos esquecemos do que estamos lhe oferecendo, para sermos merecedores de tais graças. Um coração sincero e limpo, uma vida em santidade, uma boca que abençoa, atitudes que dão exemplo. Pessoas entram na igreja, oram ao Senhor e quando saem de lá, agem de maneira contrária do agrado do Senhor. O animal imaculado de ontem somos nós hoje, a morte em sacrifício santo, é a nossa morte para o mundo, e as qualidades físicas do animal, são os nossos valores pessoais, como fé, amor ao próximo, o perdoar e pedir perdão,arrependimento sincero, vida em santidade, longânimo... Não dá para ler a Bíblia e assistir televisão ao mesmo tempo, faltar ao culto na igreja para ver a novela, orar deitada mesmo porque está cansada, não cumprir votos feitos, ser irresponsável com o ministério da igreja,cometer o pecado e insistir nele, e tantos outros erros que cometemos. Sábio mesmo só o Senhor, que já previu o quanto somos falhos e fracos, nos agraciou com o arrependimento, a  oportunidade de aprendermos com os erros  e assim, obtermos crescimento pessoal e espiritual. A sabedoria que nos falta, pedindo, Ele nos dá, e louvado seja, pois já deixou tudo por escrito, o que fazemos que não o agrada e o que o agrada. Então, não vamos lidar com as coisas de Deus de maneira leviana, vamos oferecer ao Senhor todo o respeito, honra, glória e louvor que lhe é devida e merecida.
Deus merece o nosso melhor!




" Nem todos aqueles que me dizem Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."  ( Mt 7. 21-23)


A Paz de Deus!

Versículo da semana

" Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre.
O que foi é o que há de ser, e o que se fez isso se tornará á fazer, nada há, pois, novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós."
 Eclesiastes 1. 4, 9 e10.