terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Problemas: não estamos imunes



         Você já deve ter ouvido falar que o sol nasce para todos, dentro deste mesmo contexto está o de que  todos nós estamos sujeitos á lidar com problemas em nossas vidas. A Bíblia fala que Deus não faz acepção de pessoas, e que contratempos acontecem tanto na vida dos que seguem á Deus quanto aos que não o seguem. O fato de sermos tementes ao Senhor e viver de acordo com a sua Palavra não nos torna imunes aos transtornos que o mundo, a vida, as pessoas podem nos causar. Problemas, quem nunca teve que lidar com eles? Deus tem lidado com eles desde o início, na desobediência de Eva, nas falhas humanas, com o seu anjo caído que hoje tenta destruir  toda a sua criação e impedir a sua obra. Estamos sujeitos á todos os tipos de problemas,seja ele qual for, financeiro, emocional, saúde... de pequenos á grandes e eles podem aparecer em qualquer circunstância de nossa vida. Achar que crentes não tem problemas é uma idéia errônea, mas existe sim uma diferença entre os crentes e os não crentes quando se trata de dificuldades. A diferença está em conhecer a Palavra de Deus, seu poder e sua misericórdia, é onde encontramos força e temos a certeza de que nosso problema, seja ele qual for, será resolvido, não por nossa competência, mas pelo agir de Deus. 
   No livro de Salmos 91.7 fala que "mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingindo", devemos permanecer firmes e fiéis aos ensinamentos e nas promessas do Senhor, porque por mais forte que seja a tempestade que enfrentamos, nosso Deus é maior , Ele tem seus propósitos, não é cego para que não veja o que nos acontece, nem surdo para que não ouça nosso clamor, nem impiedoso para que não faça nada diante de nossa aflição. A prova disso está em João 16.33 onde o Senhor nos fala para ficarmos em paz, termos bom ânimo e esperarmos em Deus, porque no mundo passaremos por aflições,mas Ele já venceu o mundo, ou seja, nada é impossível para Deus e não há nenhum problema que Ele não possa resolver. E onde encontraremos força e ânimo para tanto? A própria Bíblia nos revela tudo o que precisamos saber, em Neemias 8.10 fala que a alegria do Senhor é a nossa força, e a alegria do Senhor está em sermos obedientes á sua Palavra. Não basta somente ouvir a sua Palavra, ler ou ir á igreja, devemos vivenciá-la no no nosso dia a dia, tanto na forma como lidamos com as situações corriqueiras do cotidiano como  nas mais difíceis que passamos. Muitas vezes os problemas surgem para nos moldar, não que sejam provações enviadas por Deus, mas o Senhor permite que algo aconteça para nos chamar diante da sua presença, ou para nos colocar no caminho reto. Tenha consciência de que Deus não é mau, Ele é sábio e como o bom pai que é disciplina os seus filhos para não tomar o caminho errado e sofrer. Deus quer o melhor para nós, e nem sempre os problemas vêm para nos provar, ás vezes nós mesmos causamos os nossos problemas.  Por exemplo, Jó era um bom homem, fiel ao Senhor, mas Deus permitiu que problemas viessem sobre ele. Jó foi testado e aprovado, jamais negou o nome do Senhor, por mais que lhe dissessem para fazer isto, ele continuou firme e fiel, e a sua recompensa foi ser restituído de tudo que perdeu milhares de vezes mais do que tinha antes. Enquanto Davi procurou por seu problema, ele cometeu adultério, e não foi Deus quem o levou á tomar tal atitude, e a consequência de seu ato veio sobre a sua cabeça, ele teve consciência de seu erro, se arrependeu, pediu perdão á Deus e fez um concerto com Ele. Esses são grandes homens de Deus, descritos pela Bíblia, que também enfrentaram vários problemas em sua vida, e sendo fiéis ao Senhor alcançaram a sua vitória e hoje nos servem como exemplo. 
 Então amadas, quando estiver difícil,  tire os seus olhos e a sua atenção dos seus problemas, coloque-o nas mãos de Deus e Ele entregará a sua causa resolvida em sua mão, medite na Palavra do Senhor, lá você encontrará consolo e saberá o que fazer.


 Mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus.( sei que é clichê, mas é verdadeiro)


A paz á todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário