sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cupcake

Essa semana estive em um casamento onde ao invés do tradicional bolo a noiva usou cupcakes, adorei a idéia e achei muito prático. Fiz esses mini bolos no  aniversário do meu filhote também e todo mundo gostou, não sobrou nenhum. Resolvi compartilhar essa delícia com vocês, vou colocar algumas fotinhas para vocês e a receita, a decoração deles você é quem cria, vai do seu gosto, talento e criatividade, pode usar aqueles chantilly pronto com confeite, ganache, pasta americana...
Ingredientes:
125 gr de farinha de trigo
125 gr de açúcar
125gr de manteiga
 2 ovos
1/2 colher de chá de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento

Recheio:
200gr de chocolate ao leite
1/2 lata de creme de leite
Preparo: Junte todos os ingredientes, menos o leite e bata na batedeira até ficar uma massa homogênea.Acrescente o leite e mexa com uma colher. Disponha as forminhas de papel em uma assadeira e coloque uma colher de massa em cada forminha. Asse por 20 min. em forno médio.Retire do forno e espere esfriar. Depois corte uma tampa no bolinho com uma faca pequena, de modo que fique um buraco na massa, coloque o recheio neste espaço e tampe novamente com a massa que foi cortada. agora é só fazer a cobertura que desejar.

Obs. Use umas 3 forminhas de papel para cada bolo, assim você não corre o risco de rasgar.
O recheio pode ser o que você escolher, de morango, abacaxi, côco...
Você pode usar forminhas de muffins se tiver,e fazer o bolinho com estas massas prontas que vendem nos supermercados, e também escolher o sabor do bolo que preferir.





                                   Ele também pode ser dado como lembrancinha.
Em lojas de artigos para festas, você encontra vários tipos de forminhas para cupcakes, uma mais linda que a outra, e se quiser pesquisar na internet você encontra outros tantos modelinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário