sábado, 18 de fevereiro de 2012

Alegria ilusória

Olá amadas do Senhor, estes dias estamos curtindo o feriadão, infelizmente é um feriado onde ocorre muitos acidentes e consequentemente muitas mortes. Não somente mortes físicas, mas também espirituais.Este feriado de Carnaval, digo que é a festa de Satanás, sei que muitas não concordam, mas então como você vê o Carnaval? Em outros países as pessoas reconhecem o Brasil por duas características: carnaval e futebol, nesta época o país lota de turistas interessados em farra, bebida, pegação, promiscuidade, nudez....para as pessoas que não conhecem a palavra de Deus podem achar que o que eu falo é um absurdo, mas afirmo que é uma verdade. Se você ler a Bíblia, vai ver que para se ter uma vida com Deus é necessário fazer sacrifícios e dentre eles, o morrer para o mundo.
" Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do PAI, mas do mundo." 1Jo 2.15-16
 O cristão deve entender que por trás de todos os empreendimentos meramente humanos, há um espírito, força ou poder maligno que atua contra Deus e a sua palavra, por isso o crente deve se separar do mundo. Ok, eu sei, vivemos no mundo, então como nos separamos dele? Simples, não participando das iniquidades dele, se vamos á uma churrascaria e não comemos carne, não é porque estamos lá que devemos comer a carne, podemos nos alimentar com massas e saladas que também são servidas no local, é dessa mesma  forma devemos agir no mundo. Não nos conformando com tudo, achando tudo normal, temos que cumprir o que está escrito nas Escrituras e viver como Deus nos ensina. É impossível amar o mundo e á Deus ao mesmo tempo. O Carnaval é uma festa mundana onde há prostituição, concupiscência da carne(  desejos impuros, busca pelo prazer e gratificação sexual)e concupiscência dos olhos( cobiça descontrolada ao que nos atrai o olhar). É preciso ter domínio próprio, disciplinar nosso comportamento e nossos sentimentos, obedecer os estatutos de Deus requer mudanças quanto ao nosso estilo de vida. Esta festa que ocorre nesta época no Brasil é mundialmente conhecida, as pessoas pensam em diversão de uma forma totalmente ilusória, através de músicas com letras pejorativas, mulheres nuas,dança vulgar, embriaguez, descontrole, brigas....O que existe de bom em sair nua na frente de um monte de gente, de beijar tantos quanto conseguir sem nunca sequer ter visto a pessoa, em fazer uso de bebidas alcoólicas até perder a razão de si ou ficar desacordado, em cometer adultério, cantar músicas sem sentido e colocar a sua vida em risco por uma mera fantasia, porque tudo isso não passa de ilusão.  Você prefere que um homem se sinta atraído por você pelo seu caráter ou porque ele viu seus seios e sentiu desejo? Ser beijada por muitos e não ser lembrada por nenhum, ou não sair do pensamento de uma pessoa  mesmo antes do beijo e se tornar a sua esposa? Buscar a alegria momentânea ou a alegria permanente vinda de Deus?  Quer ser chamada de mamãe querida, esposa virtuosa, princesa do Senhor ou de cachorra e gostosa? Prefere um homem que pegue a sua mão e faça um carinho em seu rosto ou um homem que puxe os seus cabelos e aperte a sua bunda? A música alta e elétrica, a alegria frenética, a pegação variada, a adrenalina desenfreada,a bebida exagerada, tudo isso é apenas uma ilusão passageira, na semana seguinte tudo o que vai te restar  é um imenso vazio e no máximo  lembranças de tudo que ocorreu.
Sem falar nos gastos com esta festa, com tantas pessoas passando fome, sem ter onde morar, tantas crianças na rua, sem comida, sem casa, sem escola, sem família, onde ainda existe pessoas que morrem por inanição. Milhões são gastos com fantasias, camarotes, trios elétricos, carros alegóricos, já imaginou se este dinheiro fosse usado para construir moradias, em cestas básicas, em abrigos, escolas, hospitais...é certo que estas são obrigações do governo, mas quando este governo não está fazendo seu trabalho de forma satisfatória, nós devemos entrar em ação e ajudar o nosso próximo, como Jesus nos ensinou.
não quero julgar e nem condenar as pessoas que participam desta festa, elas continuam sendo meu próximo e   detentoras do meu amor e respeito, mas nem por isso, devemos compactuar com a escolha delas, como cristãos devemos orientá-las, orar por elas e pedir que o Senhor abra os seus olhos e as façam enxergar onde está a verdadeira alegria.
" Porque os que se inclinam para a carne, cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz." Rm 8.5-6

A paz de Deus!
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário