quarta-feira, 27 de julho de 2011

Frase da semana

"Conhece á Deus e sirva-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária: porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti: porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." (1Cr.28,9)

sábado, 23 de julho de 2011

E o que é uma vida sem Deus? Eis que vejo a notícia do falecimento da cantora Amy Winehouse neste sábado 23 de julho. Para alguns talvez não seja espanto nenhum, visto a vida que ela estava levando, com álcool, drogas e sabe-se lá  o que mais. A verdade é que agora ela descansou, enfim está livre de todos seus vícios e terá a oportunidade de se reconciliar com Deus no dia do julgamento, que chegará para todos nós. O importante é jamais perdermos a fé no ser humano, não importa por quais ou quantos caminhos tortos esteja indo, sempre haverá um momento para se arrepender, o Senhor nos deu livre arbítrio e por isso mesmo, a chance de nos arrependermos e nos reconciliarmos com ELE, porque nem sempre teremos a certeza do que estamos fazendo e por qual caminho estamos indo, o mundo está aí á nossa disposição e o adversário solto, rondando, esperando uma brecha. Viemos de Deus e para ELE voltaremos. A vida é um presente, saiba cultivá-la de maneira saudável, prazerosa e com muito amor e alegria. Seguir o caminho de Deus é o melhor, e cada um tem o seu tempo e forma de fazer isso e a maneira mais simples é seguir a Bíblia, é simples, porém não tão fácil, mas muito gratificante. Se você conhece alguém que está no caminho errado, passando por dificuldades e conturbações, não atire pedras ou julgue esta pessoa pessoa, apresente á ela o nosso DEUS: vivo, fiel, amoroso...Deixe o Senhor agir através de você, uma pessoa não pode mudar o mundo, mas pode plantar uma semente, de onde crescerá uma árvore que dará frutos e sombra para muitas outras pessoas.
beijos no coração
Graça e paz de Cristo á todas!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Estamos em Julho, férias acontecendo, é hora de passeios, festas, viagens....E quem não gosta de estar bem vestida nessas ocasiões? O ideal é conforto, bom senso e personalidade. Vou postar aqui alguns modelitos para vocês se inspirarem....




 Depois posto mais fotinhas , com modelitos caprichados para diversas ocasiões. Afinal nosso corpo é o templo do Senhor e  boa higiene e cuidados com a aparência são sempre bem vindos, nos faz sentir melhor e de bem consigo mesma. Não é preciso luxo e extravagância, o menos é mais e o simples sempre cai bem.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Maternidade: um ministério

Nestes últimos dias tenho visto em vários meios de comunicação uma notícia que me deixou no mínimo perplexa, a informação de mães que estão não apenas abandonado seus filhos logo após o parto,mas deixando esses bebês em locais impróprios para a sua sobrevivência, como se fossem deixados ali para morrer.
O que está acontecendo com o coração das pessoas, os sentimentos , os princípios? Será que se perderam na correria do dia a dia, nas dificuldades da vida ou nas necessidades que não foram supridas? Existe uma forma de justificar uma atitude tão bárbara?Sim, Para essas "mães" existe sim. Entre as explicações ouve-se que foram abandonadas pelo pai da criança, que não tinham condições de criar o filho, que estavam passando por dificuldades e transtornos mentais....mas será que esses pretextos justificam tamanha atrocidade? Por quê não se precaveram antes? Se não queriam um bebê, que se protegessem durante o ato sexual, hoje todos sabemos quais são as consequências do sexo sem proteção, a informação está na televisão e até mesmo nas escolas.
 Como uma mulher carrega um ser em seu ventre por nove meses e depois simplesmente o descarta?Com toda certeza essas mulheres precisam de algum tipo de ajuda, não podem estar em seu estado mental normal.
Jogar um recém nascido de um muro de dois metros de altura enrolado em um saco plástico, deixar o bebê dentro de um bueiro de esgoto tampado á metros de profundidade, em represas,  jogado no lixo.....O que aconteceu com os bebês que eram deixados em cestos nas portas de casas, nas igrejas ou em orfanatos?
Na Bíblia o Senhor nos fala que o maior ministério de uma mulher é a sua família, somos dotadas de uma capacidade única, a de gerar. Deus nos confiou a missão de trazermos ao mundo seus filhos, não há nada mais sublime e prazeroso.O ventre da mulher é local sagrado, onde uma vida é gerada.Não existe melhor idade, melhor momento para se gerar uma vida, os planos e propósitos são de Deus. Durante a maternidade nos tornamos mais que especiais, únicas, plenas. Somos responsáveis por uma vida, claro que alumas mulheres não estão capacitadas para esta responsabilidade por isso permitem que o inimigo aja em sua vida e   cometem estas crueldades.Porém todos nós já nascemos com um propósito de Deus, na sua palavra Ele nos diz que nos conhece desde o ventre de nossa mãe e sabe até mesmo quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça. Olha o quanto isso é reconfortante, saber que o Senhor é conosco, Ele jamais nos abandona. E a prova disso é saber que esses bebês que foram abandonados de uma forma tão desumana, foram encontrados por anjos enviados de Deus e estão bem , á salvo, recebendo os devidos cuidados e com uma fila de candidatos á pais querendo cuidar, dar amor , um lar á esses bebês. O Senhor olha por cada um de nós, nada nos acontece ao acaso, um fato isolado, tudo tem o seu motivo e a sua solução. Mesmo que o mundo e as pessoas se tornem indiferentes, o amor e cuidados  de Deus para conosco nunca muda, ele cresce a cada dia. Somos todos filhos do Senhor e ele é um pai que nunca abandona seus filhos, não importa a situação Ele é fiel  e seus propósitos se  cumprirão em nossas vidas.

Frase da semana

Quem quer fazer algo encontra um meio
quem não quer fazer nada encontra uma desculpa.
                    (autor desconhecido)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ambiente renovado

     Nossa casa é o lugar onde podemos nos aconchegar, reunir a família, nos refugiar.Não sei se vocês são como eu, mas adoro dar uma mudança no visual da casa de vez em quando.Não importa o tamanho dessa mudança, seja grande ou pequena, o importante é estar com algo diferente no ambiente, dar uma renovada.Existem tantas possibilidades e muitas vezes acabamos nos esquecendo de usar a criatividade, porque só ficamos pensando em reformas, trabalho, sujeira, barulho, realmente, uma reforma é trabalhosa, barulhenta e até desconfortável mas se você tem essa possibilidade garanto que vale á pena. Mas essa mudança também pode ser pequena e discreta, como: mudar um móvel de lugar, caso você esteja animada que tal pôr mãos á obra?! Você mesma pode lixar, envernizar ou até mesmo pintar um móvel antigo que você já possui, sabe daqueles herdados, ou que nós temos desde quando casamos.Há tantas opções baratas, experimente mudar a cortina da sua sala, a colcha da sua cama, colocar um arranjo de flores, pode ser desses artificiais mesmo, você mesma pode montá-lo, na internet achamos muita ajuda e idéias, além de também ser uma terapia. Pintar paredes agora ficou prático, você compra a tinta, um rolo, coloca fita adesiva nas quinas, afasta os móveis e começa a sua "terapia".
Hoje, os adesivos estão bombando no mercado, são práticos , baratos e podem ser encontrados até em feiras ou nessas lojas de 1,99 e dão um upgrade fantástico no ambiente sem fazer sujeira.Você pode usá-los em paredes, box de banheiros, armários, na sua geladeira dando um toque personalizado na sua casa. O ideal é você seguir a sua personalidade e não usar algo só poque está na moda, afinal quem vai ficar na sua casa é você  e sua família.Experimente fazer uma surpresa para o maridão, filhos e até para você mesma.
Um lar de aconchego, bem cuidado gera saúde e  harmonia familiar. O cuidado da casa é uma das missões que o Senhor Jesus confiou á nós mulheres, isso não quer dizer que devemos ser Amélias e sim, que devemos ser zelosas e tornar nosso lar um lugar de graça, de benção.Dentre as inúmeras possibilidades que temos para cumprir essa missão, a decoração, um ambiente bonito está entre elas,dessa maneira você trabalha a sua criatividade, se diverte e cuida da sua casa ao mesmo tempo.Como é gostoso chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho e encontrar um lugar bonito e agradável para descansar. Use as suas idéias e seu tempo livre, em 5 minutos você pode mudar os móveis de sua sala de lugar, colocar um vaso novo na mesa, uma cortina nova, uma manta no seu sofá, um adesivo.....
Faça com que a sua casa seja uma extensão da sua personalidade, deixe a sua marca registrada.