sábado, 12 de novembro de 2011

Mimos em forma de lembrancinhas

Para todas as mamães, que receberam um presente tão glorioso do Senhor, vou postar umas idéias de lembrancinhas de maternidade, um mimo para as pessoas que forem visitarem o bebê. Sei que você deve estar atordoada com tamanha alegria e ao mesmo tempo com tantos preparativos, decoração do quarto, berço, enxoval, visitas ao médico, parto.....Mas tudo é tão emocionante, e cada fase nos traz uma nova alegria. Particularmente, gosto muito dessas lembrancinhas que tenham uma utilidade depois, não seja somente um enfeite, tento fazer este tipo de lembrancinha útil sempre, usei no nascimento do meu filhote e em seus aniversários. Tenho algumas pastas de decoração de festas infantis, decoração de quartos  de bebê, casamentos e etc. Já deu pra notarem que eu adorooo este tipo de coisa néh? É verdade, amo todos os tipos de decoração e o melhor é que eu mesma gosto de fazer, adoro criar e colocar a mão na massa, vou da criação á produção. Gosto muito de artesanatos, mas até agora não tive a oportunidade de fazer um curso. Então, vou  trabalhando a criatividade e fazendo peças simples. O aniversário desse ano do meu filhote eu mesma fiz toda a decoração sozinha, até as lembrancinhas. Depois coloco as fotinhas aqui pra vocês verem como ficou. Agora vamos as lembrancinhas, são modelos simples, diferentes e fáceis de fazer.


1-Aqui estão as de caixinha de acrílico ou de pvc.
 ( á direita ,caixa de acrílico com laço de fita de cetim com pingente / á esquerda ,caixa de pvc, com a tampinha de papelão para baixo e laço de fita de cetim)
 Primeiro você compra as caixinhas, estão á venda em lojas de artesanato ou em lojas de artigos para aniversário. Caso você compre a de pvc com a tampinha de papelão, deve deixar a tampinha para baixo, assim os doces ficam á mostra. Depois você decide o que quer colocar dentro, pode ser bombons, balas de goma, marshmallow , amêndoas, sabonetinhos....Para decorar, você pode usar fita de cetim ou de tecido( compre a peça), pode fazer laços ou apenas amarrar a caixa com a fita , evitando que ela abra. Use o computador para fazer cartõezinhos com o nome do bebê e a data de nascimento, depois imprima e recorte, faça um furinho no cantinho do cartão para passá-lo na fita ou use cola quente ou de tecido para colar o cartão na fita. Compre na papelaria um maço de papel adesivo, busque na internet figuras, (como esse ursinho abaixo) use a figura que desejar e imprima a figura no papel adesivo, recorte e então cole na caixa. Se não quiser fazer no papel adesivo pode ser o papel couchê em formato A-4, use a  cola para fixar a figura na caixa.Você também pode comprar uns saquinho de tecido, á venda nas lojas de artigos de aniversário ou embalagens para presente, coloque a caixinha dentro do saquinho, dê um laço com fita para fechar o saquinho e cole na fita estes cartãozinho de nascimento que são vendidos em papelarias , também fica legal e mais prático.
 caixinha de acríllico com figura colada na tampa, fita de tecido com nó no centro da caixa e tag(cartão) personalizado.Para fazer esse cartão personalizado use o programa core draw do seu computador.
caixinha de acrílico com laços de fita de cetim,e boneca de biscuit na tampa. Você encontra  vários modelos de biscuit em lojas de artesanatos, pode comprá-los  já prontos no modelo que preferir ou encomendar  um modelo específico. Este modelo também serve como porta recados, por causa do espiral, que você também compra nas lojas de artesanato.

2-Estes são potinhos de doce:
 Compre copinhos descartáveis com tampa. faça o tag personalizado(o rótulo) no corel draw  ou imprima uma figura que goste da internet em papel adesivo.Compre um maço de fita de cetim na cor que desejar e de largura fina ou média. Passe a fita em volta do copo e  faça um laço. cole a figura adesiva no centro do copo( como se fosse um rótulo) e no centro da tampa. Dentro do copo você pode colocar algodão doce, balas....

 Estes potinhos você compra em lojas de artigos para festas, são os famoso potinhos de papinha. Faça os rótulos personalizados no seu computador, imprima e cole nos potinhos. As tampas você pode forrá-las com tecido(compre o metro e corte em formato redondo, usando a tampa para medir o tamanho) e dar o acabamento com fita de cetim em volta da tampa, ou colar figuras ou rótulos adesivos, pode também usar o biscuit. A colher, indico comprar as descartáveis em tamanho pequeno. Passe a colher por dentro da fita de cetim, ou dê um nó na fita, de maneira que amarre também a colher para firmá-la junto ao pote.Dentro do potinho você pode colocar brigadeiro mole ou doce de leite.



Compre copinhos de acrílico e forre-os com tecido, use cola de tecido ou de isopor para fixar o tecido no copo. Depois encha o copo com balas ou amêndoas. Compre um metro de tule e corte em vários pedaços quadrados. Envolva o tule nos copinhos, amarre com uma fita de cetim dando um laço e deixe a sobra das pontas soltas.

3-tubetes, bisnagas e mint to be:
 Compre os tubetes em lojas de embalagens ou artigos para festas, faça os rótulos no computados em papel adesivo e cole no tubete, com a fita de cetim de largura fina envolva o tubete próximo á tampa e dê um laço. Cole o cartãozinho na fita com cola quente, de tecido ou branca. Dentro do tubete coloque mentos ou disquinhos de chocolate.
 Compre a latinha de mint to be em lojas de artigos para festa, faça o rótulo no computador em papel adesivo e cole na tampa. Coloque balas dentro. Se preferir, pode colocar a latinha dentro de um saquinho de tecido transparente e dar um laço de fita para amarrar.

Compre as bisnagas em lojas de embalagens ou artigos para festa, faça o rótulo no seu computador em papel adesivo e cole na bisnaga. Compre fita de organza e envolva a bisnaga para medir primeiro, depois corte o tamanho certo, passe cola branca por toda a fita e a envolva novamente na bisnaga próximo á tampa. O laço nesta fita deve ser feito separadamente, porque ela é grossa, então cole o laço já pronto na fita. Se quiser pode colar um strass no centro do laço como na figura acima.Dentro você pode colocar brigadeiro mole, doce de leite ou hidratante de copo. Para fazer o laço, corte um pedaço pequeno da fita e junte as duas pontas no centro da fita e cole. Pegue um outro pedaço pequeno da fita e envolva o centro do laço de forma perpendicular e cole as pontas atrás. 

4-baleiros:
 Os baleiros você encontra em lojas de artigos para festa. Faça o tag(rótulo) no computador imprima em papel adesivo e cole na tampa ou na lateral do baleiro. Use fita de cetim na largura fina para envolver o baleiro próximo á tampa e dê um laço. Você também pode usar tecido para encapar a tampa, como o que foi mostrado no potinho no potinho de papinha. Coloque balas dentro do pote.

Este é um outro modelo de baleiro que você encontra nas lojas, é um pouco mais caro. Você pode apenas envolver o baleiro próximo á tampa com a fita e fazer o laço e colar o cartãozinho, ou também pode criar no seu computador um tag ou rótulo e colar na tampa.

5- Potinhos de higiene
 Aromatizador. Você encontra a embalagem em lojas de embalagens ou de artigos para festa,  faça o rótulo no computador imprima em papel adesivo e cole no frasco, pode fazer um laço com fita próximo á tampa. O líquido dentro pode ser feito em casa, tem receitas caseiras na net, tipo aguá com essência, cravo....
Você compra a embalagem e faz a arte do rótulo no computador, aqui colou uma mamadeira de biscuit, pode usar também a fita com laço, botons e outros modelos de biscuit. Dentro vai hidratante, ou condicionador, ou shampoo.
 Modelo de jogo de hidratante e shampoo com sabonete, embalados no saquinho de tule com amarração de fita e laço e cartãozinho colado na fita.Mesmo frasco da figura anterior.
Este frasco é específico para álcool em gel , hidratante ou sabonete líquido. Á venda em lojas de embalagens ou artigos para festa. A arte do rótulo é feita no computador , imprimida em papel adesivo. O arremate de fita com laço fica á seu critério ou o saquinho de tule.

6-água mineral:

Você pode comprar embalagens coloridas em lojas de festas e embalagens, ou comprar a água mineral normal, tirar o rótulo que vem nela, e fazer a arte de um rótulo personalizado, imprimir no papel adesivo e colas na garrafa. Use fita de cetim de largura média para a decoração com o laço.

7- outras idéias:

 Caixa de madeira, encontra em vários modelos e tamanhos em lojas de artesanato. Compre tinta branca, lixa, pincel e outra cor de tinta que preferir. Pinte toda a caixa de branco, espere secar e lixe. Então pinte da cor que escolheu, espere secar. Comece a decorá-la, pode usar biscuit, fita, decoupagem,  colar figuras de papel ou de madeira.
 Compre estas cadenetas de anotações simples em papelaria mesmo. Compre um metro do tecido de sua escolha, pode ser de um só modelos ou mais se desejar. Encape a capa da caderneta com o tecido(como os cadernos da escola antigamente), e cole com cola branca.Para decorar pode usar laço, biscuit, figuras recortadas, adesivos....
 Caixinha de papelão, encapada com tecido e bombons dentro. Pirulito de chocolate personalizado, você compra a forma e a barra de chocolate. Derreta a barra de chocolate, despeje o chocolate na forma já com o palito apoiado na forma, leve ao freezer e espere endurecer, depois desinforme. Derreta o chocolate de outra cor,  use corante para chocolate no chocolate branco apenas. Coloque nestas bisnagas de glacê e escreva o nome da criança. Depois é só embalar em saquinho plástico e dar o laço com a fita.
Você compra toalha de mão, dobre-a a o meio e enrole como um rocambole, no sentido do comprimento.Coloque um palitinho de churrasco para fazer o cabo do pirulito.Coloque dentro do saquinho de embalagem plástica ou no papel celofane, use o saco transparente, e amarre uma fita no palito dando um laço no final.

Amadas coloquei aqui algumas dicas de lembrancinhas, pode ser de maternidade, aniversário. Me desculpem se não soube explicar certinho, mas acho que deu para ter uma ideia de como se faz. No mais é só usar a criatividade que o Senhor te abençoou e criar algo exclusivo para seu baby. 

Fiquem na paz...

7 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as dicas!
    Qual o número da fita de cetim que devo comprar para envolver a tampa do mini baleiro?
    O lacinho tem que ser colado com cola quente?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, fita numero 01, caso for usar para passar em volta e se for fazer o laço em cima no centro da tampa use uma mais grossa 02 ou 03. Cole o laço com cola quente ou a cola instantânea. se for revestir a tampinha de tecido use a cola de tecido para colar o laço no tecido.

      Excluir
    2. a fita rosa do mini baleiro é de gorgurão, a do potinho de acrílico é de cetim e a do fusca é de organza. Gosto do gorgurão é mais durinho e fácil pra manusear e o laço fica mais bonito.

      Excluir
  2. Olá! Faltou incluir os créditos nas imagens. A latinha com mini confetes é uma imagem antiga produzida por Maria da Luz: www.mariadaluz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi qurerida, na imagem da latinha de mint to be já está os créditos, se observar será que o nome está em branco, tipo marca d'água na imagem.

      Excluir
  3. Qual cola usar para colar fita de cetim em tubete ou caixinha de acrilico?

    ResponderExcluir
  4. Se eu não quiser imprimir o adesivo em folha adesiva e sim normal, eu posso colar o adesivo com cola quente na caixinha de acrílico?

    ResponderExcluir